Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administracao
O Tão sonhado asfalto, reivindicado há anos se tornará realidade

Publicado em 06/06/2022 às 09:48 - Atualizado em 06/06/2022 às 14:36


Créditos: Charlaine Kreuz Baixar Imagem

O TÃO SONHADO ASFALTO, REIVINDICADO HÁ ANOS SE TORNARÁ REALIDADE  

Esperado há mais de 20 anos trecho de Bom Jesus do Oeste a Maravilha terá asfalto.  

Um sonho que começa a sair do papel. Essa semana foi de realizações para os municípios de Bom Jesus do Oeste e Maravilha, que assinaram na tarde do dia 03 de junho, o repasse de recursos para o início das obras de pavimentação asfáltica entre os dois municípios.

A assinatura do convênio foi na Câmara de Vereadores de Maravilha e contou com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva e demais autoridades.

 A obra

A obra do acesso asfáltico do município de Bom Jesus do Oeste até a divisa de Maravilha, numa extensão de aproximadamente seis quilômetros, considerada estratégica economicamente para a região, deve começar em breve. 

Ao total serão repassados pelo governo do Estado aproximadamente R$ 20.6 milhões para a execução do projeto.   De acordo com a administração de Bom Jesus do Oeste, esta rodovia estadual é um importante corredor que espera ansiosamente esta obra, que além de mobilidade, trará desenvolvimento a região. “Esse é um projeto vital para o Oeste, pois será o principal corredor de ligação entre os três e Estados do Sul", destaca o prefeito Airton.  

Valorização do trecho

O trajeto entre Maravilha e Bom Jesus do Oeste abrirá um leque de possibilidades para as duas cidades e para as comunidades rurais localizadas neste trecho. “Transporte da produção rural e fortalecimento do comércio entre os municípios são apenas alguns dos pontos que trarão melhor qualidade de vida e aumento de renda para os moradores”, aponta vice-prefeito, Ivanor Belolli.  

O acesso servirá de ligação entre a BR 282 e a SC 160, transformando a rodovia em uma importante rota de desenvolvimento. A travessia é considerada umas das mais importantes da região, encurtando mais de 100 quilômetros de viagem para quem se desloca, por exemplo, do Sudoeste do Paraná ao Extremo Oeste catarinense.

No ato da assinatura estiveram presentes o prefeito Airton Antônio Reinehr, vice Ivanor Belolli, Vereadores Municipais, secretários, lideranças municipais, parte da equipe gestora e a população em geral.