Trabalhos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 30/12/2021 às 10:35 - Atualizado em 30/12/2021 às 10:35

TRABALHOS REALIZADOS PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA DURANTE A SEMANA   A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, continua com a colheita do milho para confecção da silagem. O ponto de colheita é muito importante na produção de silagem, infelizmente nosso município está sendo atingido com estiagem vindo assim agilizar a colheita do milho, no entanto a secretaria salienta aos agricultores que a municipalidade auxilia aos produtores rurais que disponibiliza o bônus silagem com o valor de R$ 300,00 por hectares para os agricultores que optarem em fazer a colheita de milho com terceirizados, evitando assim a perca do ponto de colheita.   A equipe da Secretaria de Agricultura também efetuou transporte de água para as propriedades que estão com escassez de água, proteção de fonte, abertura de bebedouro , limpeza de silo e novos silos e entre outros serviços. Como o ano de 2021 está chegando no seu término, informamos que não estamos mais agendando exames de tuberculose e brucelose, voltando somente no ano 2022, onde estaremos informando as datas, da mesma forma os agendamentos de fornecimento de esterco líquido com o caminhão terceirizado. O prefeito Airton Antônio Reinehr juntamente com o secretário Vilmar Senhor estiveram acompanhando os trabalhos da secretaria.