Saude
Secretária Municipal de saúde participou de reunião do COSEMS

Publicado em 26/10/2021 às 09:10 - Atualizado em 26/10/2021 às 09:11

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPOU DE REUNIÃO DO COSEMS

A Secretária Municipal da Saúde Lúcia Fuzinatto, participou da Reunião do COSEMS Realizada no dia 21 de Outubro em São José -SC, a 1ª Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Santa Catarina de 2021, e 259ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestora Bipartite – CIB.

A abertura do evento contou com as presenças do Governador do Estado Carlos Moisés, Secretário do Estado e saúde André Motta, Presidente da Assembleia Legislativa, autoridades do Ministério da Saúde, Ministério Público e Presidente do COSEMS. Os assuntos tratados foram sobre as Políticas Hospitalares, onde que os hospitais filantrópicos receberão mais recursos para a realização das cirurgias eletivas e concluir as filas de espera, dentre outros.

Na oportunidade também houve uma palestra com o Técnico do Conasems – Diogo Demarchi que falou sobre os financiamentos e Indicadores da Atenção Básica – Programa Previne Basil.