Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saude
Secretaria de Saúde realiza ações de investigação ao risco de proliferação do mosquito da Dengue

Publicado em 30/09/2021 às 09:04 - Atualizado em 30/09/2021 às 09:05

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DE INVESTIGAÇÃO AO RISCO DE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Na manhã desta quarta-feira (29) de setembro, a Coordenadora da Sala de Situação – Controle do Mosquito Aedes aegipty, juntamente com a secretária de Saúde e Agentes Comunitárias, realizaram ações de investigação ao risco de proliferação do mesmo.

Na oportunidade foi realizada identificação de locais que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito. “Estamos bastante preocupados, pois as atividades da unidade ficaram voltadas mais de um ano às orientações de prevenção à covid-19, resultando em descaso aos cuidados necessários com o risco para dengue.”

Nas últimas semanas foram identificados três focos de criadouro com presença de larvas do mosquito, o que serve de alerta quanto a necessidade da população fazer a limpeza dos terrenos e coletas de recipientes, lonas, fechamento de caixas de água e escoamento adequado de calhas.

O sobrevoo realizado com Droner possibilita identificar os locais de risco. A partir dessas imagens serão notificados os locais identificados e cada proprietário deverá tomar as providências. Essa ação é necessária! Solicitamos que os moradores façam inspeção de sua propriedade e se responsabilizem com sua saúde e de seus vizinhos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar