Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educacao
CEI Chapeuzinho Vermelho promoveu ação no trânsito e sua responsabilidade que salva vidas

Publicado em 30/09/2021 às 08:55 - Atualizado em 30/09/2021 às 08:57

CEI CHAPEUZINHO VERMELHO PROMOVEU AÇÃO "NO TRÂNSITO E SUA RESPONSABILIDADE QUE SALVA VIDAS"

Para incentivar o engajamento com a Semana Nacional de Trânsito, que aconteceu entre os dias 18 e 25 de setembro, a CEI Chapeuzinho Vermelho realizou ações sobre a importância e a responsabilidade no trânsito para as crianças. 

Na segunda-feira (27) de setembro o CEI Chapeuzinho Vermelho (crianças da creche e da pré-escola), receberam os Policiais Militares, Soldados Sr. Delduque, Baron (Lotados no Destacamento de Bom Jesus do Oeste, pertencente a Cia de Maravilha), para que as crianças tivessem um primeiro contato com a Polícia Militar, onde pudessem questionar algumas questões abordadas sobre o trânsito.

O primeiro contato com a Polícia Militar foi em um ambiente amigável e tranquilo é de fundamental importância para que desde cedo, às crianças cultivem os valores e bons costumes que os levarão a um futuro próspero. Além disso pela data presente se fez necessário enfatizar condutas seguras a serem desempenhadas pelas crianças e pais. Ficou evidente que apesar da grande maioria se empolgar com a presença dos policiais alguns demonstraram receio no início. Receio esse que se desfez com o desenrolar da conversa e a instrução de trânsito.

Com linguagem simples e descontraída, alguns pontos foram discutidos, com as crianças, como: uso da cadeirinha no assento traseiro, faixa de pedestre, cinto de segurança, uso de celular entre outros... As crianças foram bastante participativas e enérgicas nas respostas demonstrando que o canal de comunicação e transmissão de idéias foi bem estabelecido e que a tarefa cumpriu os objetivos. A escola também desenvolveu uma atividade com os professores de Ed. Física e Recreação professor Fabrício Scapin e Mariane Dalla Corti, Artes Silvia Endler, demonstrando o funcionamento do semáforo e a importância da faixa de pedestres. Sempre levando em consideração a prevenção onde todos da rede sabem da importância e a responsabilidade no trânsito. E também respeitando as regras importantes pela condição da COVID-19. É de extrema importância a parceria entre as diretoras da Creche e Pré Escola com a Polícia Militar do Município em relação a comemoração da semana Nacional do Trânsito que aconteceu entre os dias 18 à 25 de setembro, procurando mostrar a importância e sempre evitar o risco e proporcionando um trânsito mais seguro.

Agradecemos o Comandante do Destacamento e demais Policiais Militares, bem como toda nossa equipe de educadores e estagiários e a Assessora Pedagógica da rede municipal a senhora Rosilei Ficagna pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo com nossas crianças e professores.

PERCEBE O RISCO, PROTEJA À VIDA!


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar