Promoção Social
Piquenique e caminhada com o grupo de Crianças na Trilha do Saber

Publicado em 23/11/2022 às 07:40 - Atualizado em 23/11/2022 às 07:43

Piquenique e caminhada com o grupo de Crianças na Trilha do Saber

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Bom Jesus do Oeste-SC na segunda-feira, dia 21 de novembro de 2022, realizou um passeio educativo com os grupos de crianças que frequentam as atividades. O passeio foi para conhecer a “Trilha do Saber”, localizada no Parque da Efacipe, no município de Pinhalzinho –SC.

Queremos agradecer imensamente ao biólogo, Robelei Carlos Pieper, pela atenção e suas colocações. O principal benefício deste programa é oportunizar o conhecimento a respeito da biodiversidade da região Oeste Catarinense e seus complexos processos ecológicos. Não podemos jamais esquecer que o fragmento florestal no qual se localiza a Trilha Interpretativa de Educação Ambiental (infraestrutura integrante do programa Trilha do Saber), é um “pedacinho” do que resta do bioma Mata Atlântica. As crianças adoraram e se divertiram muito com o passeio.

É com muita alegria e satisfação que eu, professora, Juliane Fagundes, em nome de toda equipe do CRAS, em especial a Rose Jandt e Claisa Roessler Bohrer, agradecemos aos pais que permitiram a participação de seus filhos e que, consequentemente, contribuíram com o crescimento educacional das crianças. Agradecer, também, a Secretaria Municipal de Educação por ter auxiliado com o transporte.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as oportunidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender” (Paulo Freire).