Educacao
Secretaria Municipal de Educação realiza "III Encontro da Família na Escola”

Publicado em 18/11/2019 às 08:47 - Atualizado em 18/11/2019 às 08:47

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA “III ENCONTRO DA FAMÍLIA NA ESCOLA”

Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Escola Municipal Professor Albano Borre e Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, realizaram na noite de quinta-feira (14), o III Encontro da Família na Escola, que contou com a presença de pais, alunos e toda equipe pedagógica.

Este encontro da “Família na Escola” tem o objetivo de propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da aprendizagem. Destaca a secretária de educação Fabiane Nascimento. Também realizamos o encerramento do Projeto EU ME AMANDO = AMANDO O OUTRO = MUNDO DE PAZ, projeto que foi desenvolvido durante este ano de 2019, com diversas ações e atividades realizadas em sala de aula, onde cada professor vem trabalhando e desenvolvendo ações que visam contribuir na formação de valores e conhecimentos necessários para que nossos alunos vivenciem experiências significativas para o seu desenvolvimento físico, mental e intelectual.

O Projeto teve por objetivo levar aos educandos uma forma de aprendizagem holística, fortalecendo valores e atitudes a fim de permitir o desenvolvimento global do ser humano, proporcionando conceitos básicos de meio ambiente e cidadania, de forma a oferecer aos alunos, ferramentas de aprendizagem adequadas e motivadoras. Prefeito Ronaldo Luiz Senger, esteve presente como pai, prestigiando o evento e parabenizando a todos pela dedicação e o empenho na organização deste encontro, citou a importância de aproximar a família da vida escolar de seus filhos. “Quanto mais as famílias se envolvem com a educação dos filhos e participam ativamente da vida escolar, melhores são os resultados de aprendizagem dos alunos”. Agradeceu em especial aos profissionais da Educação e aos alunos que abrilhantaram a noite com belas apresentações.

Também tivemos a participação do grupo teatral Láparo Produções com a apresentação da peça “o melhor presente”. Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC