---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administracao
4º Encontro Municipal de mulheres trabalhadoras rurais foi realizada com sucesso

Publicado em 24/06/2019 às 10:50 - Atualizado em 24/06/2019 às 10:50


Créditos: Charlaine Kreuz Baixar Imagem

4º ENCONTRO MUNICIPAL DE MULHERES TRABALHADORAS RURAIS FOI REALIZADA COM SUCESSO

 

Neste sábado 22/06, aconteceu o 4° Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais de Bom Jesus do Oeste, que reuniu cerca de 220 participantes no Salão Comunitário da Linha Jundiá, evento que faz parte das comemorações das festividades alusivas ao 24º Aniversário de Emancipação Política e Administrativo.

O encontro promovido pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Epagri, Cultura e CRAS, teve como objetivo oferecer um dia diferenciado na comemoração do dia Municipal da Mulher Trabalhadora na qual as mulheres puderam sair da rotina, trocar experiências e serem homenageadas.

O evento teve início ás 09:30 horas com pronunciamento das autoridades presentes. Em seu pronunciamento o vice prefeito Ivonir José Santolin comenta. É uma homenagem àquelas que atuam diariamente em nossas comunidades, que são os alicerces do nosso país e da nossa sociedade, destacou.

O prefeito municipal Ronaldo Luiz Senger, comenta que já é tradicional em nosso município, este é o quarto evento. Mencionou as dificuldade que as mulheres passam na história e as lutas que foram vencidas. Precisamos reconhecer o valor de cada uma. “Queremos contar com as mulheres para mostrar o valor que há em residir no campo, em preservar essa identidade e valorizar as conquistas. Para isso, também a administração municipal está cada vez mais realizando trabalhos em prol dos agricultores, valorizando aos que residem no meio rural, pensando em qualidade de vida e bem estar”. Ressaltou Senger.

Adriane Menin extensionista da Epagri em sua fala diz que este dia não é um dia somente de comemoração, mas também de reflexão, valorização...um dia para pensar na real importância de toda a classe agricultora, independente de gênero, idade ou posição social. "Trabalhador rural...pessoa que dedica sua vida, a nobre missão de produzir nosso alimento". Finaliza

Após a abertura e os pronunciamentos das autoridades, aconteceu a palestra Show com Vilson Cechetti e Deivid Freitas com muita motivação e música.

A programação contou ainda com a troca de saberes, sementes e mudas que as próprias participantes trouxeram de suas propriedades, na qual puderam fazer a troca entre elas, que tem como objetivo incentivar a produção diversificada de alimentos saudáveis garantindo qualidade e quantidade suficiente para alimentação familiar assegurando a qualidade de vida.

Ao meio dia foi servido almoço. E a tarde foi promovido o Bingo entre as mulheres, com diversos prêmios.

 

Fonte: Administração Municipal Bom Jesus do Oeste/SC


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar