Coordenador e Assessor da Defesa Civil Municipal participam de Seminário Nacional de Proteção e Defesa Civil

Publicado em 11/06/2019 às 14:03 - Atualizado em 11/06/2019 às 14:03

COORDENADOR E ASSESSOR DA DEFESA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPAM DE SEMINÁRIO NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Nos dia 30, 31 de maio e 01 de junho o Coordenador da Defesa Civil Municipal Vilmar Lubenow e o Assessor Fernando Melchior, juntamente com os coordenadores municipais dos municípios abrangentes da AMERIOS, participaram do Seminário Nacional de proteção e defesa civil realizado no auditório C. da UNISUL, Campus Pedra Branca, na cidade de Palhoça.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), em parceria com as organizações que integram o Comitê Técnico Científico como a SDC, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Instituto Federal Catarinense ( IFC), Instituto Federal de Santa Catarina( IFSC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Associação Brasileira de Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação em Redução de Riscos e Desastres (ABPRRD).

O objetivo principal do Seminário Nacional de Proteção e Defesa Civil, foi debater o grau de impacto das mudanças climáticas no desencadeamento de desastres, tais como as estiagens, incêndios florestais e eventos intensos pluviométricos associados a rompimentos de barragens. Da mesma forma a importância da adoção de práticas de inteligência e segurança que minimizem os efeitos, dinâmicas sócio econômicas e a vulnerabilidade social dos eventos citados.
Durante o seminário foram realizados debates e a exposição de cases, práticas e lições Aprendidas.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC.