---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administracao
Atenção Munícipes Bom-Jesuenses, para o Cadastramento Biométrico - Cartórios Eleitorais reabrem inscrições e transferências de títulos.

Publicado em 08/11/2018 às 14:21 - Atualizado em 08/11/2018 às 14:21

ATENÇÃO MUNÍCIPES BOM-JESUENSES, PARA O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.

 

Cartórios Eleitorais reabrem inscrições e transferências de títulos.
Os Cartórios Eleitorais do estado voltaram a realizar os serviços de emissão de título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, cadastramento biométrico ordinário e fornecimento de certidão de quitação eleitoral.

Os procedimentos estavam suspensos desde o dia 10 de maio deste ano, devido ao artigo 91 da Lei das Eleições, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes das eleições. O Calendário das Eleições 2018 determinou a reabertura do cadastro para o dia 5 de novembro.

Quem vai solicitar o título pela primeira vez deve apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e certificado de quitação com o serviço militar, no caso de homens maiores de 18 anos.
Já o eleitor que procura o Cartório para pedir transferência deve levar um documento de identificação com foto e uma comprovação de que reside no novo local há mais de três meses.

O atendimento ao eleitor pode ser agendado pelo site do TRE-SC, (Tribunal Regional Eleitoral), http://www.tre-sc.jus.br, (Eleitor - agendamento para atendimento), ou pelo telefone (49) 3365 - 3404.

O agendamento é de extrema importância pelo motivo do cartório estar com pessoal reduzido em virtude das férias de servidores que ficou concentrada em novembro e dezembro por se tratar de ano eleitoral, bem como a fim de evitar filas e de proporcionar o atendimento em horário que o eleitor esteja disponível.

O agendamento poderá ser realizado na Prefeitura Municipal, trazer consigo documentos pessoais. (Carteira de Identidade).

O Cartório Eleitoral de Modelo/SC, atenderá das segundas ás sextas feiras das 13:00 ás 19:00 horas.