---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administracao
Bom Jesus do Oeste Sediou o XI Festival e IV Torneio Interestadual de Patinação Artística

Publicado em 04/09/2018 às 10:18 - Atualizado em 04/09/2018 às 13:46


Créditos: Charlaine Kreuz Baixar Imagem

BOM JESUS DO OESTE SEDIOU O XI FESTIVAL E IV TORNEIO INTERESTADUAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA

 

O Município de Bom Jesus do Oeste, através da Secretaria de Educação e com o Grupo de Patinação Artística “Estrela Sobre Rodas” Departamento de Cultura, sediou, no Ginásio Municipal de Esportes, nos dia 31 de agosto e 01 de setembro de 2018, o XI Festival e IV Torneio Interestadual de Patinação Artística.

Evento reuniu mais de 276 patinadores e lotou com a presença maciça de familiares nas arquibancadas. Muita torcida e emoção durante as apresentações, que iniciaram na tarde de sexta-feira 31/08 e tiveram sequência durante todo o sábado 01/09.

Atleta Júlia Ceccon fez o Juramento do Atleta.

Participaram do Festival o município de Bom Jesus do Oeste anfitriã, e os municípios catarinenses de Águas de Chapecó, Saudades, Serra Alta, Iporã do Oeste, Itapiranga, São Carlos, Palmitos, Riqueza, Nova Erechim, Coronel Freitas, Pinhalzinho; além do município do Estado de Rio Grande do Sul Frederico Westphalen.

O evento iniciou as 13:00 horas, e a abertura oficial as 19:00 horas com os pronunciamentos das autoridades; Vice-Prefeito Ivonir José Santolin, Prefeito Ronaldo Luiz Senger acompanhado pela 1º Dama Ivana Faé, que acolheu a todos e desejou uma ótima estada no Município de Bom Jesus do Oeste, e declarou oficialmente aberta as competições de patinação.

Estiveram presentes na coluna de honra, Presidente Legislativo Ivaldo Defendi Ribeiro, Legisladores, Secretários, Soberanas do Município e as Sobernas da Terceira Idade.

A Pontuação do torneio foi contabilizada pelos jurados Mauricio Luiz do Nascimento, Ubiratan Marques Branquinho, Catarina Rizizi Rosar. 

 

Leisi Rauber Wandscheer destaca que o maior objetivo do festival não foi a competição, mas a integração dos municípios em favor do crescimento da modalidade com incentivo do poder público. “Sempre falamos a todos os nossos alunos/patinadores que a maior vitória é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e obteve o máximo daquilo que deu”, destaca a diretora de cultura.

 

As atletas do Grupo “Estrela Sobre Rodas” deram um verdadeiro show e conquistaram as seguintes premiações:

Solo Sênior 17 anos em diante

1º Lugar: Thalia Dal’Agnol

 

Solo Novato 13 á 16 anos

1º Lugar: Nicoly Johann

 

Duo Infantil 11 á 13 anos

1º Lugar Brenda Faé e Renata Aiolfi

 

Iniciantes C5

2º Lugar Débora Caroline Saugo

 

Iniciantes C3

2º Lugar Brenda Fáe

 

Categoria: Novatos 04 á 08 anos

2º Duendes

 

Conjunto Juvenil 14 á 16 anos

2º Italianas

 

Solo Infantil 11 á 13 anos

3º Lugar Dandara Lubenow

 

Conjuntos Sênior 17 anos em diante

4º Rei do Show

 

Solo Juvenil 14 á 16 anos

4º lugar: Giovana Zimmermann

 

Conjunto Mirin até 10 anos

4º Lugar Soldadinhos

 

Solo Novatos Participação 4 a 8 anos

Karina Flores

  

Solo Novatos Participação 9 á 12 anos

Camila Flores

 

O grupo “Estrela Sobre Rodas” foi criado a cerca de 7 anos, através do esforço do departamento de cultura e os alunos.  Hoje o grupo conta com 49 patinadores em 14 coreografias divididas em várias turmas que treinam nas segundas e sextas-feiras no ginásio municipal de esportes. “Este grupo é mantido pelo departamento de cultura em parceria com os pais, e só foi possível realizar este evento graças a Administração Municipal e o esforço dos pais e da comissão organizadora que trabalharam durante meses para que o evento fosse um sucesso”, destacou a Diretora de Cultura.

Segundo as professoras Jaqueline Bettanin e Daiana Sales durante meses as alunas vem ensaiando para se prepararem para apresentarem lindas coreografias presenteando o público com um belíssimo show. “É um evento único no município, um verdadeiro espetáculo de som, figurinos, coreografias e muitas manobras.

O Grupo agradece a administração municipal, todos os pais, colaboradores, aos municípios participantes, aos atletas e a todos que prestigiaram o Festival que foi um sucesso.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste

 

imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br

 

Charlaine Kreuz

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar