Educacao
Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem mudas de árvores em comemoração ao “Dia da Árvore”

Publicado em 22/09/2022 às 08:23 - Atualizado em 22/09/2022 às 08:24

Em Bom Jesus do Oeste, para marcar o Dia da Árvore, comemorado neste dia 21 de setembro, os alunos da rede municipal de ensino em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Vigilância Sanitária, receberam uma muda de árvore.

Embora a ação tenha sido realizada em prol do Dia da Árvore, os alunos também trouxeram para a escola o lixo eletrônico, auxiliando na Campanha da Coleta do Lixo Eletrônico.

De acordo com a secretária municipal de educação, Adriane Baumbach. “A intenção é que as crianças realizem o plantio junto com seus familiares, conscientizando-se da importância da preservação da natureza, pela qual todos somos responsáveis. São pequenas atitudes com grandes resultados”.

Incentivar as crianças e adolescentes desde cedo a preservar o Meio Ambiente é fundamental. “Elas já possuem curiosidade e interesse pelas árvores desde muito novinhos, por isso, precisamos aproveitar esse momento e potencializar essa aptidão natural pelo cuidado com as árvores e o meio ambiente em geral, assim, teremos futuros adultos muito mais conscientes e protetores da natureza. Verdadeiros cidadãos e cidadãs defendendo e lutando por uma vida cada vez melhor em sociedade”. Destacou a Diretora Fabiane Ammes Morandini.