Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administracao
Semana marcada por ações no município- 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicado em 20/05/2022 às 09:40 - Atualizado em 20/05/2022 às 09:41


Créditos: Charlaine Kreuz Baixar Imagem

SEMANA MARCADA POR AÇÕES NO MUNICÍPIO

18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.    Esquecer é permitir lembrar e combater!

Nesta data as ações ganham cada vez mais força para combater e conscientizar a sociedade como um todo, quanto a este tipo de crime.

Durante o mês de maio, em todo território nacional, é desenvolvida a “Campanha Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes”, alusiva ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Em nosso município, a Campanha Faça Bonito foi desenvolvida durante os dias 16 à 20 de maio. As atividades foram realizadas pelo Conselho Tutelar, CRAS, Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, Assistência Social, CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Escolas Municipais e Escola Estadual.  

A campanha municipal foi desenvolvida por meio de palestras e rodas de conversas com os alunos das escolas municipais e estadual, bem como envio de panfletos informativos aos pais dos alunos da Educação Infantil.  

Como parte das atividades, está acontecendo o Concurso de Desenhos e Frases, onde participaram os alunos do 3º ao 9º ano. A melhor frase e o melhor desenho serão estampados em uma camiseta, e os vencedores receberão uma camiseta e um kit surpresa. Pontua-se que a divulgação dos vencedores tem previsão para ocorrer na primeira semana de junho, em data a ser agendada.   Vale ressaltar que o Conselho Tutelar atua na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Entretanto, é dever da sociedade como um todo prevenir a ocorrência da violação dos direitos e proteger nossas crianças e adolescentes.  

Caso você testemunhe ou seja vítima de violência sexual infanto-juvenil, denuncie!

  -Polícia – 190

  -Disque 100

  -Cras – 3363-0010

  -Plantão Conselho Tutelar - 49/ 998230696 ou 49/33630177.  

O prefeito Airton Antônio Reinehr esteve acompanhando os trabalhos, e apoia e quer gentilmente agradecer a todas as pessoas envolvidas principalmente as crianças e os adolescentes. E destaca que o município atua com foco no cuidado das crianças. “Temos hoje uma equipe técnica qualificado em todas secretarias que tratam sobre este tema e planejamos levar isso adiante, promovendo debate em escolas e também a conscientização dos adultos. Leis como esta estão aí para serem executadas e o nosso trabalho é incansável, pois é dever do Poder Executivo cuidar das pessoas”.