---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administracao
Incentivo e fomento no setor da Agricultura beneficia mais uma Família produtora.

Publicado em 31/07/2018 às 13:17 - Atualizado em 31/07/2018 às 15:11

INCENTIVO E FOMENTO NO SETOR DA AGRICULTURA BENEFICIA MAIS UMA FAMÍLIA PRODUTORA. 

Para incentivar e fortalecer a produção avícola do município, a Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, segue investindo no programa de incentivo à Avicultura, conforme Lei Municipal nº 1082/2018, propriedade organizada, incentivo e fomento ao desenvolvimento no setor da agricultura.

De acordo com a Lei o agricultor tem direito ao bônus de 12 reais o m2 (metro quadrado) de edificação para a construção de aviários, pocilgas, compost barn e free stall. E também abertura de valas para escoamento da água da chuva e construção de cisternas além do melhoramento no acesso ao local, com cascalhamento e compactação, desde que o agricultor cumpra com os requisitos exigidos pela lei.

Nesta terça feira 31/07, o Prefeito em Exercício Ivonir José Santolin e o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Márcio Storck e o Secretário Municipal do DMER (Departamento Municipal de Estradas e Rodagem) Valdenor Nascimento estiveram na propriedade do agricultor Vilson Neu da Linha Rainha da Serra, visitando a sua propriedade, na qual o munícipe recebeu incentivos por parte da municipalidade na construção do aviário. O aviário terá a capacidade para alojar 24.000 (vinte e quatro mil aves) e tem 125 metros de comprimento e 14,5 metros de largura com área total de 1.812,50 metros quadrados.

O município conta hoje com 34 aviários concluídos, os números são frutos do apoio que a Administração Municipal vem dando para o meio rural. O Prefeito em Exercício Ivonir José Santolin comenta que busca não só dar condições para que o produtor possa escoar sua produção, através da recuperação das estradas, como também incentivos através do programa propriedade organizada que dá várias alternativas no fomento ao desenvolvimento no setor da agricultura. É também fomentar a diversificação da produção agrícola, viabilizando desta forma a pequena propriedade para permanência das famílias no meio rural.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste
imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br


Charlaine Kreuz


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar