---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Administracao
Município reúne 200 Mulheres Agricultoras, na abertura das Festividades Alusivas ao Aniversário do Município.

Publicado em 02/07/2018 às 16:49 - Atualizado em 05/07/2018 às 10:22


Créditos: Charlaine Kreuz Baixar Imagem

MUNICÍPIO REÚNE 200 MULHERES AGRICULTORAS, NA ABERTURA DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO.

 

A abertura das comemorações das festividades alusivas ao 23º Aniversário de Emancipação Política e Administrativo aconteceu no sábado (30). A Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Cultura, Epagri e CRAS promoveram um dia festivo em comemoração ao “Dia Municipal da Mulher Agricultora”, que ocorreu no Salão Comunitário da Linha Lageado das Flores Alto.

O Dia Municipal da Mulher Trabalhadora Rural”, foi instituído pela Lei Municipal nº 940/2014, a ser comemorado anualmente no Primeiro Domingo do mês de julho, em homenagem as mulheres, que sobrevivem do trabalho agropecuário, como produtoras rurais, ou seja, na condição de arrendatárias, meeiras ou funcionárias.

O encontro teve como objetivo oferecer um dia diferenciado, em que as mulheres agricultoras puderam sair da rotina, trocar experiências e serem homenageadas.

O evento teve início ás 10:00 horas com pronunciamento das autoridades presentes. Em seu pronunciamento o vice prefeito Ivonir José Santolin comenta, “Ficamos muito satisfeitos com a presença de todas porque organizamos tudo com muito carinho e dedicação, pensamos em oportunizar momentos de interação e descontração, pois todas merecem”. É uma homenagem àquelas que atuam diariamente em nossas comunidades, que são os alicerces do nosso país e da nossa sociedade, destacou.

O prefeito municipal Ronaldo Luiz Senger, comenta que já é tradicional em nosso município este evento. Mencionou as dificuldades que as mulheres passam na história e as lutas que foram vencidas. Precisamos reconhecer o valor de cada uma.  “Queremos contar com as mulheres para mostrar o valor que há em residir no campo, em preservar essa identidade e valorizar as conquistas. Para isso, também a administração municipal está cada vez mais realizando trabalhos em prol dos agricultores, valorizando aos que residem no meio rural, pensando em qualidade de vida e bem estar”. Ressaltou Ronaldo.

Após a abertura e os pronunciamentos, as presentes tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o tema: “Mulher em Ação”, ministrada pela Andressa Deparis.

A programação contou ainda com a troca de mudas e sementes que as próprias participantes trouxeram de suas propriedades, na qual puderam fazer a troca entre elas.

Ao meio dia foi servido almoço. E a tarde foi promovido o Bingo entre as mulheres, com diversos prêmios.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine Kreuz

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar