---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Significado da Bandeira

Atualizado em 22/09/2017 às 14:02


Créditos: Charlaine Kreuz Baixar Imagem

   Obedecerá às mesmas medidas, proporcionais da Bandeira Nacional, ou seja, 14 módulos de Largura (Altura) por 20 módulos de comprimento.

      A confecção da Bandeira Municipal, somente poderá ser feita através do Chefe do Poder Executivo, do Poder Legislativo Municipal ou assessores devidamente credenciados por estes.

      A Bandeira Municipal deverá ser hasteada nas repartições ou locais públicos municipais, ou seja, Centro Administrativo, estabelecimentos de ensino, instituições assistências, artísticas, desportivas e em comemorações oficiais e cívicas.

Quando a Bandeira Municipal for hasteada junto á Nacional e Estadual deverá ser obedecida seguinte ordem:

a)  Ao Centro e em plano superior a Bandeira Nacional;

b)  Ao lado direito a Bandeira Estadual;

c)  Ao lado esquerdo a Bandeira Municipal.

 

A Bandeira Municipal de Bom Jesus do Oeste - SC é composta por três cores abaixo especificadas:

 

AZUL CELESTE, constituído por dois triângulos retângulos com altura de 7 módulos, por 17 módulos de base e com 20 módulos nas respectivas hipotenusas, separados por duas faixas vermelhas.  A cor azul, representa o céu, a beleza, a sutileza e os rios com suas águas.

VERMELHO, representado por duas faixas diagonais, com 1 módulo de largura por 23 módulos de comprimento, separadas por um faixa branca. O VERMELHO é a cor que simboliza a força, braveza e coragem.

BRANCO, representado por um círculo com 8 módulos de diâmetro onde está estampado o Brasão Municipal e por uma faixa diagonal com 1 módulo de largura por 23 módulos de comprimento, entre as faixas vermelhas.